terça-feira, 18 de outubro de 2022

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


No dia 16 de outubro assinala-se o DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO que este ano calhou num domingo e, como não podíamos deixar passar esta data, celebramos no dia 18 de outubro, Dia de Aulas ao Ar Livre do Agrupamento.
O tema para este ano foi "Mais saúde por menos dinheiro", onde os alunos selecionaram alimentos saudáveis com os quais criaram refeições saudáveis. Na Escola Básica 2/3 de Irmãos Passos as turmas do 7º ano acompanhadas pelas Diretoras de Turma e professora de EF fizeram uma caminhada até ao Parque do Carriçal, onde realizaram atividades desportivas e um lanche saudável; para as turmas do 8º ano foi dinamizada uma palestra sobre "lanches saudáveis" pela professora Augusta Pinho e as turmas 8ºA e 8ºC realizaram, ainda, um lanche saudável com os alunos e professores de Ciências Naturais, Físico-Química e Educação Visual; as turmas do 9ºano criaram uns corações com alimentos saudáveis.















 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Nosso Charco 🐸 a florir 🌼🌸

O nosso Charco floriu pela primeira vez! Os nenúfares amarelos, tão raros e em extinção adoraram o habitat, e presentearam-nos com umas lind...